Acolhimento

Onde se recebe o visitante

O Serviço de Ortopedia do Hospital Central do Funchal é o único Serviço de Ortopedia e foi o maior Serviço Clínico da Região Autónoma da Madeira até 2010. Merecia reconhecimento dentro e fora do País pelas suas actividades na ciência e técnica médicas e cirúrgicas à custa da iniciativa dos seus elementos, que constituiam um grupo jovem coeso e dinâmico.

Devido à inexistência, na "Net", de informação relevante sobre a sua actividade e considerando que esta muito beneficiaria com isso, alguns desses elementos optaram por construir este "sítio" numa filosofia de total independência da Instituição Hospitalar a que pertencem, tomando, no entanto, a liberdade de utilizar alguma informação de domínio público originária na mesma.

Este Sítio, criado em Dezembro de 2004, passou (desde 2007) a ser exclusivamente promovido e apoiado pela Associação para o Desenvolvimento da Ortopedia da Madeira, Sociedade independente e registada de interesse público, fundada e composta pela quase totalidade dos Médicos da Especialidade de Ortopedia da Madeira.

É uma iniciativa pessoal dos seus autores e surge como uma actualização de um trabalho prévio, iniciado em 2002. Destina-se a promover o desenvolvimento técnico, científico e social da Especialidade de Ortopedia na Madeira. Foi pensado de forma a promover o contacto entre os Utentes, Profissionais e Prestadores de cuidados em todas as vertentes, no âmbito do Sistema Locomotor.

Este Sítio não depende do Governo Regional nem de qualquer das suas Instituições, nomeadamente da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais ou do Serviço de Ortopedia do Hospital Central do Funchal, a esta subordinado.

A Árvore de André
Toda a informação aqui presente é responsabilidade dos respectivos autores, procurando estes expressar o "estado da arte" em cada um dos temas abordados de forma acessível, isenta e prática. No entanto, os autores declinam qualquer responsabilidade por ofensas, perdas ou danos resultantes da utilização indevida da informação aqui contida, pois esta existe apenas a título informativo, não dispensando o aconselhamento e acompanhamento por Profissionais de Saúde quando tal seja necessário e justificado!